terça-feira, abril 24

APRESENTAÇÃO DA TURMINHA


Nos pareceu possuir perfil ideal para darmos o “start” no projeto, que ao nosso ver, é um grande passo para dar a mudança prevista nos setores mencionados, primeiramente porque há uma identificação da criança com o palhaço e demais personagens de circo. 
Segundo porque não há nenhum vínculo dos personagens com qualquer outra proposta que não seja similar a esta e, em terceiro porque há um descompromisso no palhaço com tudo o que for estritamente sério ou comprometedor, o que faz com que muitas informações sejam transmitidas de maneira leve, alegre e descontraída.

Na visão da criança, o que parece antigo, combina com imagens também tradicionais. E o que para a criança pode ser mais tradicional do que a imagem do palhaço, do mágico, da trapezista?
Deixemos, desta vez, os gnomos e duendes de lado. Eles atingem a fantasia da criança, mas não podem ser tocados. O palhaço pode, porque existe e é real. Estará com elas, não só divulgando o trabalho, como também, participando ativamente do cotidiano das crianças, através de eventos interativos.
Por mais simples que pareça, o projeto(exposto a seguir) necessita de patrocinadores que o tornem viável, assim, como todos os outros.
Como elaboradores e futuros executores do projeto, colocamo-nos à frente de todos os interesses abertos à negociações.

Personagens:

A Turminha do Trololó é uma equipe de palhaços, formada por cinco personagens:


Trololó, Tralalá, Trelelé, Trilili e Trululu.
Um grupo mambembe que viaja o Brasil todo,estão sempre em busca de aventuras, fazendo amigos por onde quer que passem.
O líder do grupo é o TROLOLÓ, que faz da companhia um grande sucesso. Resgatando em todos os lugares a história do circo.
Os personagens estão sempre se envolvendo numa série de acontecimentos inusitados. Há momentos em que passam por apuros e grandes desafios nas cidades por onde visitam, deparando-se com características e histórias do povo brasileiro, mas também, muitos momentos divertidíssimos.
Em sua companhia, qualquer situação vira alegria, festa e diversão, pois esta turma sabe manter o bom humor, num espírito de cooperação por parte de todos.

TROLOLÓ:


É um palhaço extrovertido, jovem, gracioso, muito carismático e comunicativo. Nasceu no circo. Tendo uma família circense, aprendeu tudo o que sabe, com seus pais. É bastante genuíno que encontra sua maior alegria e sua realização, no picadeiro.
Trololó adora comer de tudo, mas não resiste a uma gelatina de morango. É capaz de fazer mil peripécias para conseguir um pouco de gelatina.
Nos momentos em que não esta no palco, vive procurando uma maneira de pregar peças nos seus companheiros, deixando-os sempre “loucos da vida” por terem sido “passados para trás” (mas sempre no sentido da brincadeira, pois /Trololó só quer mesmo é provocar a alegria e descontração).
Sua maior amiga, em todos os momentos, é a Trilili. Estão sempre juntos, nunca se separam.

TRALALÁ:


É uma menininha muito esperta e graciosa. É a trapezista do circo. Mesmo sendo bem jovem, domina muito bem a arte do trapézio, arte esta que herdou de sua mãe.
Também foi com sua mãe que Tralalá, aprendeu a levar a profissão a sério. É irmão de Trululu, com quem têm bastante cuidados, por ele ser muito novinho.
Está sempre muito atenta a tudo o que o Trelelé lhe recomenda, ela o vê não como um pai o qual não conheceu, mas sim como um tio maravilhoso que lhe ensinou a arte e a disciplina do circo.


TRELELÊ:


Responsável pelo circo e organizador de roda e programação. Atua, sobretudo, como apresentador.
É bastante exigente com todos. Faz questão de muitos ensaios até certificar-se de uma excelente apresentação,. Resultando para os demais ,muita disciplina organização, lema que todos adotam.
Não gosta muito de brincadeiras e se irrita facilmente, falando sempre as mesmas coisas, ficando de olho no seu filho Trololó, que, sem duvida, é muito peralta.
Também atua como mágico, e leva seus truques muito a sério.

TRILILI:


Uma grande amiga de Trololó, é uma menininha muito vaidosa e feliz com a vida.
É uma bailarina número 1 do picadeiro.
Faz mil travessuras em cima de seu pônei, deixando todos admirados pela sua agilidade e delicadeza. É sempre muito cuidadosa e caprichosa com suas roupas de bailarina cor de rosa, sua cor preferida.


TRULULU:


É o mais jovem da turma. Muito chorão e dengoso, só não chora quando ganha um carinho.
Adora doces e não resiste a uma frutinha. É um comilão de primeira ordem, come tudo o que vê pela frente e se delicia com brigadeiros, que são seus favoritos.
Está sempre ao lado de sua irmão Tralalá.
Muito mimado por todos, pois é o xodó da turma, faz de tudo um pouco, inclusive as atrapalhadas próprias de um aprendiz de palhaço.
No final, é sempre perdoado.

Nenhum comentário: